Categorias:

Compartilhe

Lançamento dos sites dos eventos da ANPUR

03/08/2022

Com informações detalhadas sobre temáticas, inscrições e programação, já estão disponíveis para acesso os sites dos próximos eventos promovidos pela ANPUR.

O XI SEPEPUR – Seminário de Avaliação do Ensino, Pesquisa e Extensão em Estudos Urbanos e Regionais terá como tema ​​”Formação em Estudos Urbanos e Planejamento: estrutura, financiamento, desafios e perspectivas”. O Seminário deverá ser um momento de discussão coletiva sobre os desafios e perspectivas do atual SNPG na nossa área, com foco na análise de conjuntura mas também na possibilidade de reconstrução do diálogo e de uma atuação propositiva e proativa.

Já o V ERCIPUR – Encontro das Revistas Científicas de Planejamento Urbano e Regional terá como tema “Periódicos em Estudos Urbanos na América Latina: perspectivas e alternativas”, pretende ser um momento de reflexão sobre o espaço que nossas revistas ocupam no sistema de avaliação internacional, bem como discutir como se posicionar frente aos modelos de avaliação e classificação.

Os dois eventos ocorrerão entre os dias 23 e 25 de novembro de 2022, em São Paulo (SP).

Para saber mais e se inscrever, acesse: xisepepur.anpur.org.br

Em 2023, em Belém (Pará), ocorrerá o XX ENANPUR – Encontro Nacional da ANPUR. Com o tema “ANPUR 40 anos: novos tempos, novos desafios em um Brasil diverso”, o encontro nasce da necessidade de revisão crítica da trajetória da associação, e de inclusão de outras perspectivas à narrativa corrente sobre a urbanização, a questão urbana e o planejamento urbano e regional no Brasil, sob a conjuntura de crise do Estado, persistência da agenda neoliberal, e ameaça à vida por degradação e injustiça ambiental.

Saiba mais em: anpur.org.br/xxenanpur