Inscrições abertas para a terceira edição do seminário Urbanismo na Bahia
31/03/2014
Evento é gratuito e acontece nos dias 6 , 7 e 8 de novembro, em Salvador
Já estão abertas as inscrições para o seminário Urbanismo na Bahia, o urbBA [13]. A terceira edição do evento acontece nos dias 6 , 7 e 8 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sempre a partir das 9h. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.urbba13.blogspot.com.br.
O seminário traz como tema “Cidade Contemporânea: Utopias, Distopias, Heterotopias” e discute o urbanismo contemporâneo, entendendo essa área como uma das instâncias de constituição do mundo comum, da esfera pública e do espaço público. O evento se organiza em torno dos eixos temáticos “Urbanização em Processo”, “Produção Contemporânea do Espaço, Projetos de Urbanismo e a (Des)Construção do Comum”, e “Urbanismo e Regulação”, e debate questões que envolvem cidade, política e redes, movimentos e resistências, além de grandes investimentos e transformações territoriais. Além de importantes expressões acadêmicas de nossa universidade e de profissionais e movimentos sociais de nossa cidade, estão entre os convidados dessa edição os professores James Holston, da University of California (UC Berkeley), Adriano Pi
latti, da PUC-Rio e Universidade Nômade, e Massimo Canevacci, da Università di Roma. A programação geral e a das sessões temáticas já estão também disponíveis no site do evento (www.urbba13.blogspot.com.br).
O urbBA [13] é uma realização do Grupo de Pesquisa Lugar Comum, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da UFBA, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e do Curso de Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O evento conta também com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU), e colaboração do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia (IAB-BA), Sociedade Brasileira de Urbanismo (SBU) e Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]