Categorias:

Compartilhe

Seleção para mestrado em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR/UFRN)

18/07/2023

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais (PPEUR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro de 2023 para o mestrado acadêmico, conforme o Edital nº 02/2023.

São oferecidas 22 vagas distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa:

  • Cidades e Dinâmica Urbana;
  • Espaços Rurais e Dinâmicas Territoriais;
  • Estado e Políticas Públicas; e
  • Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento.

Candidatos de qualquer área de conhecimento podem se inscrever, desde que possuam diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será composto por cinco etapas: homologação das inscrições solicitadas, prova escrita (presencial), avaliação da proposta de dissertação, arguição individual sobre a proposta da dissertação e heteroidentificação (quando aplicável).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do SIGAA, com a anexação dos documentos solicitados no edital. Ao acessar o link, os candidatos serão direcionados ao site gov.br, onde é necessário se cadastrar ou já ter um cadastro no sistema único do Governo Federal. Dentro do sistema, devem buscar a seleção de Mestrado em Estudos Urbanos e Regionais.

Em breve, será divulgado o edital para o Doutorado, com inscrições abertas a partir de 01 de agosto de 2023.

Para obter mais informações sobre os processos seletivos, entre em contato com a secretaria do PPEUR pelo e-mail ppeur.ufrn@gmail.com, siga o Instagram @ppeur.ufrn ou visite a página do programa: cchla.ufrn.br/ipp/ppeur

Veja também: