Categorias:

Compartilhe

Bolsa para Mestrado em Urbanismo Integrado e Design Sustentável na Alemanha/Egito

30/06/2023

Está aberto o processo seletivo para candidatura de bolsas para o programa de Mestrado em Urbanismo Integrado e Design Sustentável (Integrated Urbanism & Sustainable Design – IUSD), turma 2024.

Trata-se de um diploma duplo interdisciplinar, que vincula perspectivas do Sul e do Norte, estudando o primeiro ano na Universidade de Stuttgart (Alemanha) e o segundo ano na Universidade Ain Shams (Cairo/Egito). Os alunos desenvolvem uma perspectiva crítica com teorias e práticas relacionadas à transformação dinâmica das cidades, novas habilidades e metodologias, como vincular pesquisa e design e como fundamentar o conhecimento em formatos de aprendizado baseado na realidade.

  • Prazo para candidatos a bolsas EPOS de países DAC: 29 de julho de 2023.
  • Prazo para programa de diploma único (sem bolsas EPOS): 15 de outubro de 2023.

As bolsas EPOS (Development-Related Postgraduate Courses) são oferecidas pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD) e tem por objetivo promover a formação de especialistas de países em desenvolvimento e recém-industrializados.

Para saber mais, haverá uma sessão (online) de apresentação do programa na terça-feira, 18 de julho, via Webex (CLIQUE AQUI).

Para mais informações, visite www.iusd.uni-stuttgart.de ou contate pelo e-mail info@iusd.uni-stuttgart.de

Confira também o vídeo de apresentação do programa: vimeo.com/133491515