Categorias:

Compartilhe

Observatório das Metrópoles promove o lançamento de livros no dia 06 de outubro

29/09/2022

O INCT Observatório das Metrópoles e a Letra Capital Editora promovem o lançamento duplo dos livros “Reforma Urbana e Direito à Cidade: questões, desafios e caminhos” e “Metrópole e Pandemia: presente e futuro“, dia 06 de outubro (quinta-feira), às 18h, no foyer do Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro.

Organizado por Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, o livro “Reforma Urbana e Direito à Cidade: questões, desafios e caminhos” é composto por 20 artigos que buscam incidir no debate nacional sobre a reconstrução nacional e transformações do Brasil. Os autores propõem maneiras renovadas de pensar os caminhos possíveis ao enfrentamento do apagão que atinge as cidades brasileiras. A publicação é o primeiro lançamento da coletânea “Reforma Urbana e Direito à Cidade” que será composta por mais 16 livros sobre as metrópoles nas quais o Observatório está organizado como Núcleos Regionais.

Já o livro “Metrópole e Pandemia: presente e futuro” foi elaborado em parceria com a iniciativa Brasil Saúde Amanhã da Fiocruz e traz artigos que investigam como a pandemia se espalhou pelo território e impactou de forma variada os espaços urbanos no Brasil. Organizado por Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, José Noronha, Juciano Rodrigues e Ricardo Dantas de Oliveira, a publicação apresenta reflexões de pesquisadoras e pesquisadores dos campos da saúde e do planejamento urbano.

O evento de lançamento contará com uma breve apresentação dos organizadores dos livros e, em seguida, haverá um coquetel para os pesquisadores e convidados presentes.

Observação: as obras serão vendidas em sua versão impressa no dia do lançamento. A versão digital (PDF) será disponibilizada gratuitamente no site www.observatoriodasmetropoles.net.br

Lançamento dos livros “Reforma Urbana e Direito à Cidade” e “Metrópole e Pandemia”
– Data: 06 de outubro (quinta-feira)
– Hora: 18h às 21h
– Local: Centro Cultural da Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 (1º andar, Foyer) – Rio de Janeiro