Categorias:

Compartilhe

Estudos de Doutorado ASRDLF 2023 – A natureza no desafio da cidade: questões de bem-estar e coesão social

22/09/2022

A Associação Regional de Ciências da Língua Francesa (L’Association de Science Régionale De Langue Française – ASRDLF) está com chamada de trabalhos aberta até o dia 15 de novembro de 2022 para o seu evento anual destinado à doutorandos e pesquisadores que trabalham em questões territoriais e regionais nas ciências humanas e sociais.

Programado para janeiro de 2023, os Estudos de Doutorado ASRDLF (Doctorales ASRDLF) são um momento de trocas e debates privilegiados entre jovens pesquisadores e pesquisadores experientes. Decorrem sob a forma de workshops temáticos ou metodológicos durante os quais os doutorandos apresentam os seus trabalhos de tese a vários docentes e pesquisadores para partilharem opiniões, enriquecerem experiências e recolherem conselhos sobre o seu trabalho.

Além disso, desde 2022, ocorre uma conferência de um membro da associação sobre o tema escolhido pelos organizadores, uma sequência plenária intitulada “Que vida depois da tese?”, moderada por dois doutorandos, uma mesa redonda reunindo vários editores associados de revistas da área da ciência regional, intitulada “Publique e promova o seu trabalho de tese”. A par destas sequências, os doutorandos contam com momentos de convívio (speed-dating e trocas informais, nomeadamente durante as pausas para café, almoços, cocktail do dia 26 de janeiro à noite, etc.).

Data: 26 e 27 de janeiro de 2023
Local: Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Polytech Tours (Universidade de Tours) – 33-35 Allée Ferdinand de Lesseps 37200 Tours

Para saber mais, acesse: doct-asrdlf2023.sciencesconf.org