25ª Roda de Conversa: Bioconstrução: construindo o bem-viver, a vida leve e permanente
20/10/2020
Vejam o convite da organização.
“Amigas e amigos,
Chegamos à 25ª Roda de Conversa nesta próxima sexta-feira, dia 23 de outubro. Mais do que um número, comemoramos o modo cuidadoso e feliz, além do empenho coletivo aplicado na realização dessas Rodas. Este processo e a participação de todas e todos podem ser comparados a uma bioconstrução, à busca permanente pelo bem-viver e ao bem-estar social, que move a arquitetura ambientalista, a agroecologia e o diálogo com os povos originários.
Sob o título, “Bioconstrução: construindo o bem-viver, a vida leve e permanente”, Escola em Transe traz ao debate a arquitetura alternativa, com vistas à sustentabilidade, não apenas do morar, mas do próprio processo construtivo. Afinal, a construção civil convencional é um dos setores que mais consome energia e recursos naturais. Inverter essa lógica, aproveitando materiais e métodos construtivos que reduzem o impacto sobre o meio ambiente, transcende o simples aprimoramento técnico, integrando dignidade e postura ética ao fazer arquitetônico, alterando modos de vida, levando as pessoas a um viver mais leve e lento, de melhor qualidade, vivido em coletividade.
Para apresentar suas experiências e reflexões sobre as possibilidades ambientais, sociais e construtivas da bioarquitetura, convidamos os seguintes participantes.
Luiz Renato Bittencourt – Professor EAU-UFF
Valdo Felinto – Clínica de Arquitetura Preventiva
Marcos Ninguém – UniPermacultura
Excolabio – Coletivo EAU-UFF
25ª Roda de Conversa: Bioconstrução: construindo o bem-viver, a vida leve e permanente, nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 16h.
Link para Inscrição: https://forms.gle/aqujrTYaJMW132BV9
Não perca! Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s Protagonistas!”