Categorias:

Compartilhe

27ª Roda de Conversa: Arquitetas e Urbanistas – Mandatos Populares pelo Direito à Cidade e à Cidadania, nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 16h

05/11/2020
[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.3.4″ border_style=”solid” global_module=”1070″ saved_tabs=”all”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”4.3.4″]

Vejam comunicado da organização do evento.

“Amigas e amigos,


A pouco mais de uma semana do primeiro turno das eleições 2020, Escola em Transe promove nossa 27ª Roda de Conversa: Arquitetas e Urbanistas – Mandatos Populares pelo Direito à Cidade e à Cidadania.
Convidamos cinco arquitetas e urbanistas, futuras vereadoras, se nossa vontade prevalecer, todas elas envolvidas no compromisso com o amplo e universal direito à cidade, a todas as cidadãs e cidadãos. 


Regina Bienenstein é professora, e Juliana Alves, estudante, ambas da EAU UFF, candidatas à Câmara Municipal de Niterói. Tainá de Paula, também egressa da EAU/UFF, e Monica Benício (PUC/Rio) são arquitetas e urbanistas, candidatas no Rio de Janeiro. Juliana Sartomen é formada pelo CAU/UFMS e candidata em Campo Grande – MS. 


Ao optarem por suas candidaturas, seguem os princípios formulados por Henri Lefebvre, filósofo e sociólogo francês, para quem o espaço urbano é moldado historicamente e sua transformação requer o ativismo na luta que, mais do que urbanística, é política, ideológica e social. 


“O espaço foi formado, modelado a partir de elementos históricos ou naturais, mas politicamente. O espaço é político e ideológico. É uma representação literalmente povoada de ideologia. Existe uma ideologia do espaço.”
(Henri Lefebvre)


Hoje vivemos um período dramático para a democracia brasileira. Estas eleições, embora municipais, revestem-se de caráter plebiscitário quanto aos rumos da Nação. O perfil das bancadas e as prefeitas e prefeitos a serem eleitos poderão expressar o apoio ou a rejeição ao grupo hoje no poder, claramente antidemocrático, fascista e antinacional, que busca eliminar conquistas da soberania, do equilíbrio social e cultural de que ainda dispomos.


Nossas convidadas estão comprometidas com todas essas lutas, como poderemos ouvir e debater, a partir de suas comunicações.

  • Tainá de Paula (PT/Rio)

  • Juliana Alves (UP/Niterói)

  • Monica Benício (PSOL/Rio)

  • Juliana Sartomen (PT/Campo Grande-MS)

  • Regina Bienenstein (PSOL/Niterói)


Link para inscrição: https://forms.gle/EpCgMVX3pmLQZ9hm9
Não perca! Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s Protagonistas!

Divulgue!”

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]