Categorias:

Compartilhe

46ª Roda de Conversa: “Grafitti é arte coletiva: A cidade como tela em cada empena viva!”

02/07/2021

Veja o comunicado da organização do evento:

“Amigas e amigos,

Roda de Conversa desta sexta-feira, dia 2 de julho, tratará do Grafitti, técnica e modalidade artística, que se realiza pelas ruas em que passamos, à vista de todos nós.

Uma arte não se afirma apenas pela reconhecida evolução de sua técnica, mas, essencialmente, quando agrada aos olhos, coração e mente, quando nos inquieta e transforma.

Inicialmente associado ao vandalismo, à pichação dos muros, à ação deletéria de desocupados, ou mesmo como forma de veiculação do protesto político, hoje o que se desenha sobre os muros e empenas da cidade é reconhecido como arte destacada na paisagem urbana, povoando nossa imaginação e sensibilidade, desvelando conflitos urbanos, com efeitos no cotidiano dos espaços.

No longo processo que levou à sua aceitação pública, construiu-se, além do aprimoramento técnico e formal dessa arte, uma ética própria, que envolve, não apenas o conteúdo visualmente exposto, mas também a negociação com os proprietários, o poder público e outras partes envolvidas.

Escola em Transe soma-se aos grafiteiros e a outros movimentos atuantes no rico espaço cultural das ruas, para ouvir e debater “Grafitti é arte coletiva: A cidade como tela em cada empena viva!”, nossa 46ª Roda de Conversa, contando com a participação dos seguintes debatedores:

  • Vinicius Lobo – Lobo
  • Ana Prado – Grafittis literários
  • Rafael Augustaitiz – Rafael Augustaitiz
  • Rafaela Monteiro – Rafamon
  • Curadoria: Vinícius Lobo

46ª Roda de Conversa: “Grafitti é arte coletiva: A cidade como tela em cada empena viva!”

Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s protagonistas!

Sexta-feira – 02/07/2021 às 16h

Link para inscrição até às 16h: https://forms.gle/JyUPHfHEQYsZMh8L6

Louise Land  e Fernanda Sanchez
Profas. Titulares
Escola de Arquitetura e Urbanismo
Universidade Federal Fluminense”

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]