Categorias:

Compartilhe

44ª Roda de Conversa: “2021.1 O Transe Continua! Feliz Ano Novo!”

16/06/2021

Veja o comunicado da organização do evento:

“Boa noite!

Na sexta-feira, dia 18 de junhoacompanhando o início do novo período letivo da EAU/UFF, a Escola em Transe retomará a programação de Rodas de Conversa, momentos de debate e troca de conhecimentos, que vem atingindo grande êxito, desde a criação do movimento, em abril de 2020.

“2021.1 O Transe Continua! Feliz Ano Novo!” é o tema desta quadragésima quarta Roda de Conversa, refletindo sobre a conjuntura em que vivemos, as experiências e as perspectivas para o período que se inicia.

Até aqui, mesmo diante do isolamento social a que todos estamos submetidos, debatemos, com sucesso, por meio virtual, temas relacionados à formação, ao exercício profissional e ao contexto histórico e institucional em que arquitetos e urbanistas se formam e atuam, tendo em mente as perspectivas de um novo ano pós-pandêmico.

Quarenta e três “Rodas de Conversa” e três livros publicados (e-pubs), nesse período, dão números ao projeto que promoveu debates semanais da comunidade acadêmica da EAU/UFF e para além de seus muros, fronteiras e formações. Lutas urbanas, debates de gênero, racismo e meio ambiente, entre outros, movimentam as rodas.

Em todo este processo, além do evidente e salutar exercício democrático da pauta e das abordagens diversas, desenvolveu-se um novo método de discussão e produção do conhecimento, que tende a superar as velhas estruturas ainda vigentes no cotidiano das escolas de arquitetura e urbanismo.

Diante de tudo isso, consideramos de grande importância ampliar o desenvolvimento do método, que tem orientado o conjunto das Rodas e de suas publicações.

Para isso, convidamos a comunidade universitária EAU e, em especial, coletivos de estudantes, suas experiências e reflexões, para debater e apontar novas perspectivas para o futuro próximo.

  • DACA, 
  • SAU, 
  • Excolabio, 
  • Coletivo Lélia González, 
  • Coletivo LGBTQIA+, 
  • Revista Rodapé e 
  • EMPAZ.

44ª Roda de Conversa: “2021.1 O Transe Continua! Feliz Ano Novo!”dia 18 de junho de 2021, às 16h. Não perca! Escola em Transe com vida!

Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s protagonistas!

Link da videochamada: https://forms.gle/PKHVgVTYNCgarf6H7

Contribua com a divulgação, espalhe a notícia!”