EVENTOS

ANPUR participa das reuniões do GPEAN em Veneza

O professor Eduardo Nobre, presidente da ANPUR, participou como seu representante das reuniões do Comitê Executivo do GPEAN (Global Planning Education Association Network), que ocorreram durante o Congresso Anual da AESOP (Association of European Schools of Planning) de 9 a 13 de julho de 2019 em Veneza. O professor Nobre foi eleito o novo coordenador do GPEAN para o biênio 2019-2021. Dessa forma, a coordenação da associação que congrega as onze maiores associações científicas de escolas de urbanismo e planejamento nos cinco continentes será ocupada por um representante da ANPUR pelos próximos dois anos.

III ENEPCP

A Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP), uma das principais expressões organizadas do Campo, convoca seu terceiro encontro nacional, a realizar-se entre 27 e 30 de agosto de 2019, na cidade de Natal (RN). Com o tema “Democracia no século XXI e os desafios para a Gestão Pública”, o III ENEPCP reunirá pesquisadores, profissionais, professores e estudantes, de graduação e pós-graduação, em um conjunto de atividades voltadas à discussão desses temas, incluindo conferências, mesas-redondas e sessões temáticas.O evento discutirá aspectos diversos que se relacionam ao tema Democracia no século XXI e os desafios para a Gestão Pública por meio de conferências, mesas redondas, sessões temáticas e oficinas. 

II CILITUR: Chamada de Trabalhos

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Urbano – MDU e o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sediarão o II CILITUR – COLÓQUIO NACIONAL SOBRE CIDADES LITORÂNEAS E TURISMO, com o tema “Turismo e desenvolvimento desigual no litoral brasileiro”, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Campus Recife, entre os dias 11 e 13 de novembro de 2019.

Presidente da ANPUR participa da organização do WPSC 2021

No período de 11 a 14 de abril, o Presidente da ANPUR, professor Eduardo Nobre, esteve participando da organização do World Planning Schools Congress que ocorrerá na cidade de Lisboa de 5 a 9 de julho de 2021. Na visita, ele e o professor David Amborski (Univirsity of Ryerson), representaram o Global Planning Education Association Network, e, junto com o Comitê Organizador Local, composto pelos professores da Universidade de Lisboa, José Antunes Ferreira, José Manuel Simões e Sofia Morgado definiram a estrutura básica do congresso

Convite para o Simpósio Produção Imobiliária e Outros Fazeres da Cidade

É com grande prazer que anunciamos e convidamos a todo(a)s o(a)s interessado(a)s para o Simpósio Produção Imobiliária e Outros Fazeres da Cidade – promovido pelo Grupo de Pesquisa Lugar Comum, a Faculdade de Arquitetura da UFBA e o seu Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo -, que será realizado de 3 a 6 de junho de 2019 na cidade de Salvador.

A Anpur oficia o Sr. Ministro da Educação sobre os recursos da Capes para o Sistema Nacional de Pós-Graduação

Preocupada com as notícias de falta de previsão de recursos dos Programas PROAP e PROEX da Capes para financiamento de custeio do Sistema Nacional de Pós-Graduação para o ano de 2019, a diretoria da ANPUR resolveu oficiar no dia 21 de março o Ministro de Estado da Educação, Sr. Ricadro Vélez Rodrigues cobrando ações para a sua provisão. Sem esses recursos é possível que muitos programas de pós-graduação parem de funcionar já em 1o de maio próximo futuro, quando se esgotam os atuais recursos da Capes. A diretoria da ANPUR solicita que TODOS os programas filiados e associados procedam da mesma forma, oficiando o Ministério da Educação.

Anpur esteve presente na reunião da SBPC

No dia 14 de março de 2019 ocorreu na sede da SBPC em São Paulo, uma reunião na qual estiveram presentes 60 representantes de sociedades científicas para discutir o contexto preocupante da Ciência Nacional e possibilidades de ação.

Prorrogadas as inscrições para submissão de trabalho ao IX Seminário Internacional sobre Desenvolviento Regional – UNISC

Datas importantes
Submissão dos trabalhos completos: 09 de novembro de 2018 até 15 de março de 2019. Prorrogado o prazo de submissão até 15 de abril de 2019.
Avaliação dos trabalhos pelo Comitê Científico: 16 de abril a 15 de maio de 2019.
Divulgação dos trabalhos aceitos para apresentação: 03 de junho de 2019.