XXIII Semana de Análise Regional e Urbana (SARU) recebe inscrições para submissão de trabalhos
27/07/2026
Estão abertas as inscrições para a XXIII Semana de Análise Regional e Urbana (SARU), promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano (PPDRU) da Universidade Salvador (Unifacs). Consolidado como um importante espaço de debate acadêmico e intercâmbio de pesquisas, o evento ocorrerá entre os dias 25 e 28 de novembro de 2026, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.
Nesta edição, a SARU terá como tema “Territórios em disputa: conflitos socioambientais, dinâmicas regionais e vulnerabilidades urbanas”, propondo reflexões sobre os desafios contemporâneos que atravessam as cidades e regiões brasileiras, especialmente diante das desigualdades territoriais, das disputas pelo uso dos recursos naturais e dos impactos socioambientais que afetam populações e territórios.
A chamada para submissão de trabalhos está aberta até 03 de outubro de 2026, contemplando as modalidades Artigo e Resumo Expandido.
Realizada anualmente pelo PPDRU/Unifacs, a SARU reúne pesquisadoras e pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais interessados nas temáticas do desenvolvimento regional, planejamento urbano, políticas públicas e estudos territoriais. O evento tem se destacado por estimular o diálogo interdisciplinar e a divulgação da produção científica voltada à compreensão das transformações urbanas e regionais no Brasil.
A programação completa e as informações sobre inscrições e submissões estão disponíveis em: www.even3.com.br/xxiii-saru-747808




