Categorias:

Compartilhe

XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional (SIDR)

10/01/2023

Está aberta a chamada de trabalhos para o XI Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional (SIDR). Com o tema “Desenvolvimento regional em tempos de emergência climática: desafios e oportunidades”, o evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2023, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

A submissão pode ser feita até o dia 30 de março de 2023, através do link: online.unisc.br/acadnet/anais/index.php/sidr/login

O Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional é um evento bianual, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). O evento é uma continuidade dos Seminários Nacionais de Desenvolvimento Regional, cuja primeira edição foi realizada em 1996, com periodicidade anual.

A partir de 2002, o evento adquiriu abrangência internacional, com periodicidade bianual, e desde então vem se consolidando no Brasil, como um dos principais eventos que possibilita a reflexão, a análise e o debate interdisciplinar sobre a temática do desenvolvimento regional, entre pesquisadores, docentes e estudantes brasileiros dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e demais Programas de Pós-Graduação das áreas de Ciências Sociais e Humanas, bem como de pesquisadores e estudantes estrangeiros que desenvolvem pesquisas sobre essa temática.