Neste boletim de março, a Diretoria da ANPUR não pode deixar de registrar solidariedade e disposição compromissada para a luta de toda a comunidade anpuriana na construção de um outro Brasil.
É preciso reafirmar que vivemos e ainda viveremos por um bom tempo com os resultados dos aberrantes desdobramentos de um período pós-golpe que redundam em barbáries diversas, como aquelas retratadas nas imagens da fúria destrutiva do 8J, na urgência da questão indígena atestada pelos Yanomamis e na mais recente destruição de vidas no litoral norte de São Paulo.
De Brasília a Roraima, de Roraima a São Paulo, articulando a dimensão nacional desse país continente, novas relações sociais se impõem para a produção de novas relações espaciais nas escalas do urbano-regional.
Nos encontraremos em Belém com esta tarefa: reafirmarmos nossa posição de agentes de transformações, com capacidade de articulação por dentro e por fora das instituições do Estado, ao lado e de mãos dadas com os setores excluídos e reforçando nossos compromissos inequívocos com as mudanças informadas pelo respeito e convivência na diversidade e nas diferenças, erradicando desigualdades.
No ano que completamos 40 anos devemos estar prontos para os próximos que virão!
Saudações Anpurianas,
Everaldo S. Melazzo - Diretor | Gestão 2021-2023 |