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Princípios e diretrizes da Gestão 2013‐2015

30/10/2013
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a) Pautar‐se  numa  atuação  política  e  administrativa  transparente  e
descentralizada,  seja  relacionada  à  agenda  acadêmica,  à  representação
política nacional e internacional, à articulação com às agências de fomento à
pesquisa federais, estadual e municipal e à interlocução com as associações
acadêmicas afins.

b) Manter  o  caráter  da  ANPUR  como  entidade  acadêmica,  agregadora  e
articuladora de um conjunto de programas e instituições de pós‐graduação e
pesquisa  de  natureza  interdisciplinar,  respeitando  as  especificidades  dos
diversos  campos  disciplinares  que  a  compõem,  ao mesmo tempo  em  que
busca a integração da produção de conhecimento do Planejamento Urbano e
Regional.

c) Inovar a atuação política de modo a continuar sendo um canal relevante e
ativo na divulgação de suas contribuições, enfatizando a heterogeneidade e a
diversidade do pensamento e prática do desenvolvimento e do planejamento
urbano  e  regional.  Esta  posição  reafirma  a  perspectiva  que  vem  sendo
adotada pela ANPUR de ter uma inserção autônoma, crítica e independente
junto aos governos, associações acadêmicas afins e entidades e movimentos
sociais nas lutas e causas democráticas, em especial quanto aos processos e
atores envolvidos na transformação das regiões e cidades brasileiras.

d) Promover e dinamizar a articulação entre os programas filiados e associados,
principalmente  por  meio  de  ações  de  regionalização  e/ou  canais  de
comunicação (site, teleconferências, fóruns, chats, etc).
e) Estabelecer  uma  política  editorial  que  compreenda  o  âmbito  nacional  e
internacional, privilegiando as relações sul‐sul e os meios de  comunicações
digitais.

f) Buscar dar agilidade e facilidade operacional ao processo gerencial da ANPUR,
atualizando os seus instrumentos de gestão como: estatuto, participação em
entidades de representação, secretaria, contadoria, site, revista e outros.

Cronograma de reuniões da Diretoria
– 1ª reunião realizada em 29 e 30 de agosto de 2013;
– 2a  reunião, em abril de 2014 (data a definir, primeira quinzena – exceto de 17
a 20 de abril);
– 3a  reunião, em novembro  de 2014 (na semana do VII SEP);
– 4a  reunião, em março 2015.

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