Categorias:

Compartilhe

NOTA SOBRE DESMONTE DO ENSINO PÚBLICO

18/09/2019
[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”3.19.4″ border_style=”solid” saved_tabs=”all” hover_enabled=”0″ global_module=”1070″ /][et_pb_text _builder_version=”3.19.4″]

A Diretoria da ANPUR lamenta pelo desmonte do setor público relacionado à cultura, à educação, ao sistema de pós-graduação e pesquisa e de ciência e tecnologia, em curso. Trata-se do mais contundente ataque à soberania nacional e ao desenvolvimento econômico e social do país. Lamenta pelas intervenções nas Universidades federais, entre outras medidas, com a indicação de Reitores que não foram os mais votados nas consultas públicas realizadas junto à comunidade universitária; lamenta pelo contingenciamento e redução de verbas de custeio e investimentos do CNPq, da CAPES e da FINEP; lamenta pelas graves restrições orçamentárias impostas às instituições federais de ensino e pelas propostas turvas contidas no documento Future-se. Lamenta ainda pelo descuidado intencional com o meio ambiente e, em particular, pelo desleixo com a questão amazônica. Lamenta, enfim, pela destruição de expectativas, esperanças e sonhos dos brasileiros.

A ANPUR continuará trabalhando – em consonância com as demais associações acadêmicas e, em particular, com a SBPC – no acompanhamento, análise e reação às propostas governamentais no nosso campo de atuação, trazendo informações atualizadas para os programas afiliados e seus docentes, discentes e funcionários.

Acompanhem a ANPUR pelo site (anpur.org.br), facebook e/ou instagram (anpur2019).

Márcio Moraes Valença

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]