Categorias:

Compartilhe

ERMINIA MARICATO GANHA “MEDALHA DE OURO” DA FPAA

11/11/2020
[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.3.4″ border_style=”solid” global_module=”1070″ saved_tabs=”all”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”4.3.4″ hover_enabled=”0″]

No último dia 08 de novembro a arquiteta-urbanista, professora e pesquisadora Erminia Maricato recebeu a Medalha de Ouro da Federação Pan-americana de Associações de Arquitetos (FPAA), o prêmio máximo concedido pela Federação.
A Diretoria da ANPUR, além de parabenizar a professora Erminia pelo prêmio, gostaria de destacar que a premiação é um motivo de orgulho e alegria para nós. A professora Erminia foi uma das idealizadoras da nossa associação, diretora e membro atuante da Associação desde o início.
É importante destacar que esta é a primeira vez que uma mulher recebe a Medalha de Ouro da FPAA. Entendemos que é muito significativo que essa mulher seja uma urbanista com trajetória acadêmica de relevância reconhecida no nosso campo mas também uma militante na defesa da universidade pública, do ensino e da pesquisa de qualidade, do direito à moradia digna e do direito à cidade, mas sobretudo uma militante da democracia e dos direitos humanos.
Com o prêmio concedido à professora Erminia, ganha também todo o campo do urbanismo e planejamento urbano e regional brasileiro.
Parabéns, Erminia!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]