Categorias:

Compartilhe

Entregue ao Presidente do CNPq o documento que resultou de um amplo debate entre o GT de Humanas do CNPq e as Associações

01/06/2015
[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title _builder_version=”3.0.64″ saved_tabs=”all” title=”on” meta=”on” author=”off” date=”on” categories=”on” comments=”off” featured_image=”off” featured_placement=”below” parallax_method=”on” text_orientation=”left” text_color=”dark” text_background=”off” border_style=”solid” global_module=”1070″ /][et_pb_text _builder_version=”3.0.64″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Prezados, Colegas,

 

Com prazer anexamos (leia aqui) para conhecimento e ampla divulgação em suas Associações o documento POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA AS ÁREAS CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS APLICADAS que resultou de um amplo debate entre o GT de Humanas do CNPq com as Associações presentes na reunião de 9 de abril, na sede da SBPC. Avaliamos que está muito bom, e poderá servir como diretriz para as políticas do CNPq e de outras instituições na nossa área. Para que tivesse eficácia, era preciso que fosse sucinto, e resumir necessariamente acarreta  omissões. Esperamos ter contemplado os pontos centrais, sabendo que muito mais poderia ser dito.

 

O documento foi entregue ao Presidente do CNPq no dia 20 de maio de 2015, por Fernanda Sobral e Angela Cunico que representaram o Grupo de Trabalho. O Presidente do CNPq frisou que se tratava de um momento histórico, e que considerava este documento o resultado de um pacto do CNPq com a academia. Considerou que o documento estava em perfeita sintonia, não só pelos temas prioritários incluídos no documento mas com a preocupação com a interdisciplinaridade, a internacionalização, e em fornecer subsídios às políticas públicas. Estavam presentes também na reunião a Profa. Glenda Mezarobba  (diretora de Cooperação Nacional) e Maria Claudia Miranda Diogo (chefe do Gabinete).

 

O documento POLÍTICA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA AS ÁREAS CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS APLICADAS será apresentado pelos membros do GT, ao Conselho Deliberativo do CNPq, na reunião marcada para o dia 3 de junho de 2015.

 

Cordialmente,

GT de Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas

Carmen Rial (coordenadora) – ABA

Eduardo Morettin (relator) – Compós

Fernanda Sobral – ESOCITE-BR

José Gondra – SBHE

José Ricardo Ramalho (em substituição a Gustavo Lins Ribeiro) – ANPOCS

Luciano Mendes (relator) – Membro do Conselho Deliberativo – CNPq

Maria Ângela Cunico – CGCHS/CNPq

Selma Leitão Santos – ANPEPP

Virginia Pontual – ANPUR

 

PS: Gostaríamos de nos desculpar por ter omitido o nome de  Fernanda Sobral na relação de representantes de Associações no relato da reunião na SBPC. Fernanda representou a ESOCITE.BR em todas as reuniões do GT do CNPq.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]