Categorias:

Compartilhe

CHAMADA ESPECIAL EM TEMÁTICAS EMERGENTES – 2022 MESTRADO E DOUTORADO EM GESTÃO URBANA

13/12/2021
O Programa de Pós-graduação em Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de candidatos(as) para a “Chamada Especial em Temáticas Emergentes” para os cursos de Mestrado e Doutorado, turmas de 2022 (edital completo).

Chamada especial para os cursos de Mestrado e Doutorado em temáticas emergentes: Metrópoles Latino-americanas: Desafios Contemporâneos de Gestão Urbana. Subtemas de interesse: Cidade Informal, Políticas de Inclusão Social, Novas Políticas Urbanas com Enfoque Territorial, e Respostas Urbanas às Mudanças Climáticas.

O Programa de Pós-graduação em Gestão Urbana (PPGTU) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é um programa de mestrado e doutorado com destaque nacional na área do planejamento urbano e regional. Considerando o interesse do Programa em seguir atuando preferencialmente no recorte latino-americano, este ano, sua chamada específica diz respeito ao estudo da cidade contemporânea no referido continente, seus desafios e encaminhamento de soluções no nível da gestão frente a mudanças climáticas e inclusão social.

Isenções e bolsas: A definição da quantidade e destinação de bolsas e isenções será realizada após o processo seletivo, com base em critérios estabelecidos por comissão interna própria. Candidatos(as) estrangeiros(as) contam com isenção integral de taxas institucionais (comprovadas a situação de nacionalidade estrangeira).
Informações adicionais:
Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana – PPGTU
Endereço (apenas para correspondência; sem atendimento presencial durante a pandemia):
Rua Imaculada Conceição, 1155
Escola de Belas Artes (Bloco 2) – 2º andar.
Prado Velho – Curitiba – PR    CEP: 80.215-901
Site: www.pucpr.br/ppgtu
E-mail: gestaourbana@pucpr.br