Categorias:

Compartilhe

BOLSA DE PÓS-DOUTORAMENTO CoPOLIS

16/06/2021

Vejam as informações abaixo:

“Estão abertas duas vagas para pesquisa de pós-doutorado, em articulação com o Projeto Temático FAPESP-ANR “CoPolis – Co-produção social da cidade e ciência cidadã: uma perspectiva comparada sobre classe trabalhadora e bairros precários na França e no Brasil”, desenvolvido pelos grupos de pesquisa LabHab (FAUUSP), LabJuta (UFABC) e Laboratório LAVUE (Universidade de Paris VIII – St. Denis), sob coordenação geral dos professores João Sette Whitaker Ferreira e Agnès Deboulet.

O projeto explora o potencial da co-produção – entendida como a ação coletiva e interinstitucional, envolvendo a universidade como um dos agentes integrantes destes processos – para a redução de vulnerabilidades sociais e ambientais, construindo uma articulação política entre instituições de camadas sociais populares, visando a coprodução de conhecimento.

Os dois (02) selecionados irão atuar na pesquisa Co-Polis, na articulação entre os campos de pesquisa e na sistematização dos resultados, a partir das seguintes frentes:

(1) Estudos de caso em favelas do Rio de Janeiro (RJ), com duração de 12 meses;

(2) Estudos de caso em Ocupações Verticais no Centro e Ocupações Jovens na Periferia (SP), com duração de 18 meses.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário: https://abre.ai/copolis-posdoc, anexando uma carta de motivação, uma carta de recomendação, além do link do Curriculum Vitae (Lattes, preferencialmente).

As vagas estão abertas a candidatos brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Inscrições até 25/06/2021.

Informações e contato: copolis@usp.br