Categorias:

Compartilhe

Seleção para mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo (FAU/UnB)

10/11/2025

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (PPG-FAU/UnB) torna público o Edital nº 18/2025, que regulamenta o processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmico, com início previsto para o primeiro período letivo de 2026. As inscrições estarão abertas até 24 de novembro de 2025.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 220,00, com isenção prevista para servidores da UnB e pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O edital contempla 34 vagas para o mestrado e 22 para o doutorado, distribuídas entre ampla concorrência e sistemas de ações afirmativas voltados a pessoas negras, indígenas, quilombolas, com deficiência, trans e servidores técnico-administrativos da UnB.

As áreas de concentração do PPG-FAU/UnB são Território, Cidade e Arquitetura (TCA) e Tecnologia, Ambiente e Sustentabilidade (TAS), que reúnem linhas de pesquisa voltadas a temas como patrimônio, planejamento urbano, sustentabilidade, projeto e construção.

O processo seletivo será composto por quatro etapas eliminatórias e classificatórias: inscrição, avaliação de projeto e currículo Lattes, arguição oral e matrícula.

Mais informações, incluindo o edital completo, estão disponíveis em: ppgfau.unb.br/prospectar/selecao-mestrado-doutorado-turma