EDITAIS

II Prêmio Rodrigo Simões de Teses de Doutorado (2019)

A Tese de Doutorado “Práxis de Política Urbana no Brasil: Movimentos e Articulações Nacionais e Internacionais na Construção do Direito à Cidade” de Liana Silvia de Viveiros Oliveira, do PPGAU/UFBA foi escolhida pela comissão julgadora a vencedora do II Prêmio Rodrigo Simões de Teses de Doutorado (2019). A comissão também premiou três trabalhos como Menções Honrosas. Entre no artigo para ver todos os trabalhos premiados.

ANPUR divulga o resultado do prêmio de dissertação de mestrado

É com muita satisfação que a Diretoria da ANPUR divulga o resultado do IX Prêmio Brasileiro de Dissertação de Mestrado “Política e Planejamento Urbano e Regional”, conforme Ata do Júri anexa.

Dissertação vencedora: “Territórios negros em Porto Alegre/RS (1800-1970): Geografia histórica da presença negra no espaço urbano”, de autoria de Daniele Machado de Vieira do POSGEA/UFRGS.

Menções honrosas:

· “Refugiados urbanos – estudo sobre a distribuição territorial de refugiados no Rio de Janeiro e seu impacto no processo de integração local”, de autoria de Natalia da Cunha Cidade do PROURB/UFRJ;

· “A precificação dos serviços de saneamento de água e esgoto e o objetivo social”, de autoria de Sávio Mourão Henrique do PPG PGT/UFABC;

· “Mulheres e periferias como fronteiras: o tempo-espaço das moradoras do Conjunto Habitacional José Bonifácio”, de autoria de Carolina Alvim de Oliveira Freitas do PPGAU/FAU/USP.

Premiação ANPUR 2019: Dissertações Selecionadas – Primeira Fase

É com profundo orgulho que a ANPUR anuncia as 8 (oito) dissertações selecionadas para a segunda fase da Premiação ANPUR 2019. A seleção dos trabalhos é fruto de um trabalho colaborativo da comissão presidida pelo Prof. Dr. José Júlio Ferreira Lima, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará, e da qual fazem parte os docentes: Profa. Dra. Rosana Denaldi, Profa. Dra. Isa Rocha, Prof. Dr. Rômulo Ribeiro e Prof. Dr. Renato Pequeno. No total foram submetidas 44 dissertações, das quais duas não apresentaram a documentação exigida pelo edital.

UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR: Processo Seletivo para Programa de Pós-Graduação

O REITOR DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR- UCSal, no uso de suas atribuições constantes no Art. 13 do Estatuto da Universidade, toma público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo dos candidatos ao PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO – MESTRADO E DOUTORADO EM PLANEJAMENTO TERRITORIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – PPGPTDS, regularmente aprovados pela CAPES/MEC, para 01 (uma) turma de 20 (vinte) alunos para o Mestrado e 01 (uma) turma de 10 (dez) alunos para o Doutorado, com previsão de início no mês de março de 2019, tudo na forma deste Edital e das Normas Complementares que venham a ser baixadas.

EDITAL DO IX PRÊMIO DE ARTIGO “MILTON SANTOS”

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) promove o concurso para o IX Prêmio “Milton Santos”, na categoria de Artigo. O prazo de inscrição terá início em 03 de dezembro de 2018 e as inscrições s e e n c e r r a m e m 01 de fevereiro de 2019. Os textos concorrentes devem ser apresentados em língua portuguesa, inglesa, espanhola ou francesa. Poderão inscrever trabalhos e concorrer ao prêmio: docentes, pesquisadores, profissionais e estudantes de qualquer nacionalidade vinculados a instituições brasileiras filiadas e associadas à ANPUR. Nenhum autor poderá ter mais de um trabalho inscrito, ainda que em coautoria. Serão aceitas somente inscrições de artigos publicados em primeira edição no período entre 04 de fevereiro de 2017 e 25 de janeiro de 2019. Serão aceitos artigos publicados em versão impressa e também em versão digital, ambos com comprovação dos respectivos ISSN e Conselho Editorial do periódico.

EDITAL DO IV PRÊMIO DE LIVROS “ANA CLARA TORRES RIBEIRO”

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) promove o concurso para o IV Prêmio “Ana Clara Torres Ribeiro”, na categoria Livro. O prazo de inscrição terá início em 03 de dezembro de 2018 e se encerrará em 01 de fevereiro de 2019. Os textos concorrentes devem ser apresentados em língua portuguesa. Serão aceitas somente inscrições de livros publicados em primeira edição no período entre 4 de fevereiro de 2017 e 25 de janeiro de 2019. Serão aceitos livros publicados em versão impressa e também em versão digital, ambos com comprovação dos respectivos ISBN e publicados por editora com Conselho Editorial. No caso de livros impressos, os exemplares devem ser apresentados em sua versão impressa publicada. No caso de livro digital, devem ser enviadas versões impressas dos mesmos. Não serão aceitos livros organizados ou coletâneas.

II PRÊMIO DE TESE DE DOUTORADO “RODRIGO SIMÕES” E XI PRÊMIO BRASILEIRO DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO “POLÍTICA E PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL”

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) promove o concurso para o II Prêmio “Rodrigo Simões” na categoria Tese de Doutorado e XI Prêmio Brasileiro “Política e Planejamento Urbano e Regional”, na categoria Dissertação de Mestrado. O prazo de inscrição terá início em 03 de dezembro de 2018 e se encerrará em 18 de janeiro de 2019. Os trabalhos concorrentes devem ser apresentados em língua portuguesa. Serão aceitas somente inscrições de Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado defendidas no período entre 04 de fevereiro de 2017 (data de encerramento das inscrições para o X Prêmio) e 30 de novembro de 2018.