CHAMADAS DE ARTIGOS

Chamada de Trabalhos RPPR

A Comissão Editorial da Revista Política e Planejamento Regional – RPPR – tem o prazer de convidá-la(o)s a submeter trabalhos, produtos de pesquisa científica ou de experiências em diferentes campos de atuação, voltados para as temáticas de política, planejamento e desenvolvimento regional, a serem publicados no v. 04, nos nºs 01 e 2 de 2017.

As contribuições devem ser encaminhadas até o dia 15 de maio de 2017 por meio do sistema de submissão eletrônica do site no seguinte link aqui. A publicação do próximo número está prevista para agosto de 2017.

Chamada de Artigos da Revista UFMG Vol.24 – n.1 – tema UTOPIAS

A Revista da Universidade Federal de Minas Gerais convida a comunidade a submeter artigos para o seu próximo número, o volume 24, que traz como tema central as Utopias.

A publicação também está aberta à submissão de textos sobre temas diversos, que deverão seguir os mesmos formato e prazo estabelecidos para os textos submetidos ao tema do número.

Chamada de Trabalhos 2016 – Oculum Ensaios

A revista Oculum Ensaios está aberta a recepção de trabalhos para o volume 13, número 2 de 2016. Data limite para submissão: 30/8/2016. Serão bem-vindos artigos na área de Arquitetura e Urbanismo e demais áreas afins, sobre temas relacionados ao meio...

V Simpósio do Instituto de Ciências Sociais – Meio ambiente e direito à vida: premências, sentidos e práticas

O V Simpósio do Instituto de Ciências Sociais – Meio ambiente e direito à vida: premências, sentidos e práticas – será realizado entre os dias 22 a 24 de Agosto de 2016.

Com uma perspectiva multidisciplinar, o programa prevê a realização de Conferências, Mesas Redondas e Grupos de Trabalho.

XI COLÓQUIO QUAPÁ-SEL – SISTEMAS DE ESPAÇOS LIVRES: TRANSFORMAÇÕES E PERMANÊNCIAS NO SÉCULO XXI

O evento deste ano, organizado pela Rede Nacional QUAPÁ-SEL, tem os seguintes objetivos:
• a continuidade do debate sobre as características dos sistemas de espaços livres (SEL) e sua relação com a forma da cidade brasileira contemporânea;
• a consolidação da discussão dos conceitos e dos padrões de produção, apropriação e regulação ambiental e urbanística na cidade brasileira.