Categorias:

Compartilhe

Submissão de artigos e inscrições abertas: VI SINARUB / V SNPD / V EMPURD

04/12/2019
[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”3.19.4″ border_style=”solid” saved_tabs=”all” hover_enabled=”0″ global_module=”1070″ /][et_pb_text _builder_version=”3.19.4″]

A Universidade Católica do Salvador, no período de 13 a 16  de maio de 2020 estará realizando o evento conjunto VI Simpósio Nacional o Rural e o Urbano no Brasil – SINARUB/ do V Seminário Nacional de Planejamento e Desenvolvimento / V Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da área PUR/D. O evento, que integra a agenda de eventos da ANPUR, ocorrerá em Salvador – BA, no campus Pituaçu da UCSAL. O SINARUB nasceu na área Geografia e tem fortalecido a abordagem interdisciplinar institucionalmente, trazendo Programas de Pós-graduação (PPG) da área do Planejamento Urbano, Regional e Demografia (PUR/D) para a sua realização a partir do amadurecimento da temática das relações entre o rural e o urbano, das ruralidades e urbanidades no planejamento e desenvolvimento.

Esta edição do evento tem traz o tema Por uma pauta de visibilidade do rural e do urbano: planejamento e desenvolvimento, a ser abordado como relativo aos modos de vida rural e urbano em diretrizes de desenvolvimento e nas ciências da sociedade e da natureza. Admite-se que o processo de urbanização enquanto dominante produz invisibilidade das peculiaridades sociohistóricas do mundo rural na relação com o urbano, dicotomias, e silencia a vida cotidiana em ecodinâmicas interescalares de desenvolvimento. O tema será desenvolvido em sete eixos.

Maiores informações clique no link

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]