Categorias:

Compartilhe

O LabCidade/Fauusp oferece bolsas de pós-doutorado

15/03/2018
[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title _builder_version=”3.0.64″ saved_tabs=”all” title=”on” meta=”on” author=”off” date=”on” categories=”on” comments=”off” featured_image=”off” featured_placement=”below” parallax_method=”on” text_orientation=”left” text_color=”dark” text_background=”off” border_style=”solid” global_module=”1070″ /][et_pb_text _builder_version=”3.0.87″ background_layout=”light”]

O Laboratório Espaço Público e Direito à Cidade (LabCidade), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, desenvolve projetos de pesquisa e extensão na área de política urbana, direito à cidade e à moradia, com equipes multidisciplinares de pesquisadores, incluindo áreas como arquitetura e urbanismo, geografia, direito, ciências sociais, antropologia, comunicação, entre outras.

Dois projetos estão em curso hoje no laboratório: “Territórios populares: reestruturação territorial, desigualdades e resistências nas metrópoles brasileiras”, no âmbito do observaSP, conhecido publicamente por seu blog; e o “Observatório de Remoções”. Ambos são desenvolvidos em rede com outros parceiros em Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, ABC, São Paulo.

No momento, o LabCidade abre uma vaga de pós-doutorado para doutores nas áreas de ARQUITETURA e URBANISMO, ECONOMIA POLÍTICA, ECONOMIA URBANA, GEOGRAFIA, CIÊNCIAS SOCIAIS e afins, com compreensão crítica dos processos urbanos contemporâneos, particularmente financeirização da política urbana, que tenham experiência comprovada com gestão de projetos, e que estejam interessados em realizar um pós-doutorado na FAUUSP, com bolsa.

São desejáveis:

– Afinidade com a pauta do direito à cidade;
– Capacidade de elaboração de textos e relatórios;
– Organização, pró-atividade, capacidade de coordenar equipes e de gerir projetos;
– Disponibilidade para 20 horas presenciais no laboratório.

O/a candidato/a selecionado/a receberá bolsa de pós-doutorado ou, caso já possuam bolsa CNPq/Capes ou FAPESP nessa categoria, poderá receber bolsa de complementação para realização de atividades científicas, desde que o programa e supervisor a que esteja vinculado estejam de acordo.

Solicitamos que os interessados enviem e-mail com título “Seleção bolsista pós-doutorado LabCidade 2018”, até dia 25/03/2018, para o endereço labcidadefau@gmail.com, com os seguintes documentos em anexo:

1. Currículo (especificando domínio em idiomas estrangeiros);
2. Exemplos de sua produção e atuação nas habilidades acima descritas;
3. Um texto explicando a razão do interesse;
4. Comprovação de experiência com gestão de projetos.

O candidato passará por uma pré-seleção e aqueles/as que forem pré-selecionados/as serão convocados/as para uma entrevista na semana do dia 02 a 06 de abril. Estima-se o início dos trabalhos em abril.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]