Categorias:

Compartilhe

Nota de repúdio

18/01/2020
[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”3.19.4″ border_style=”solid” saved_tabs=”all” hover_enabled=”0″ global_module=”1070″ /][et_pb_text _builder_version=”3.19.4″]

A ANPUR manifesta veemente repúdio ao pronunciamento do Secretário Nacional de Cultura, Roberto Alvim.

Mesmo o secretário tendo sido demitido pelo fato, sua fala explicita uma inaceitável concordância, admiração e desejo de reprodução da ideologia e das práticas do regime nazista, genocida e totalitário por membros do governo federal. Ademais, as ações por ele anunciadas para as Artes apresentam claras intenções de sufocar expressões culturais, artísticas e intelectuais divergentes. Sendo uma política profundamente antidemocrática, terá enorme impacto negativo no setor cultural e na produção de seus agentes.

A ANPUR, atenta ao seu compromisso de problematizar as cidades e o território de forma crítica, trabalha pelo estabelecimento de espaços sociais e políticas públicas pautados pela diversidade, pelo reconhecimento da pluralidade cultural e pela democracia em nosso país.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]