Categorias:

Compartilhe

Nota de pesar: Ricardo Farret

28/04/2023

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do professor Ricardo Farret, um dos signatários da Ata de fundação da ANPUR, representante do então curso de Mestrado em Planejamento Urbano da Universidade de Brasília, hoje PPG-FAU/UnB. Farret faleceu ontem (27 de abril de 2023), deixando um legado de importantes contribuições para o desenvolvimento do planejamento urbano e regional em nosso país.

A ANPUR, por meio de sua Diretoria, se junta aos familiares, amigos(as) e colegas de Ricardo Farret neste momento de dor e pesar. Reconhecemos a importância de sua atuação como pesquisador, professor e gestor público, sempre empenhado em promover o debate e a reflexão crítica sobre as questões urbanas e regionais em nosso país.

Farret deixou uma marca indelével na história da ANPUR e de toda a comunidade acadêmica que se dedica ao estudo e à pesquisa em planejamento urbano e regional. Sua contribuição será sempre lembrada e valorizada por todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer e conviver com ele.

Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos de Ricardo Farret, bem como aos(às) colegas e alunos(as) que tiveram o privilégio de trabalhar e aprender com ele ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional.

Diretoria da ANPUR