Categorias:

Compartilhe

Inscrições abertas para o Mestrado em Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat)

11/11/2020
[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.3.4″ border_style=”solid” global_module=”1070″ saved_tabs=”all”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”4.3.4″ hover_enabled=”0″]

O Mestrado em Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) está com as inscrições abertas. As aulas ocorrerão nas sextas, das 19h30min às 22h30min e aos sábados, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, visando atender a demanda dos interessados. As inscrições seguem até o dia 2 de dezembro.

De acordo com a coordenação do Mestrado, o programa valoriza as relações internacionais, realizando intercâmbios com as instituições conveniadas na Argentina, Portugal, Chile e Espanha. Além disso, possui um corpo docente qualificado. Na Faccat, o mestrando conta com sala de estudos direcionada para as pesquisas, ótima infraestrutura com ambientes modernos, com equipamento e laboratórios de alto padrão.

O perfil do profissional a ser formado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Faccat deverá possuir condições de analisar realidades territoriais. Deve ser um sujeito protagonista com capacidade para analisar contextos socioeconômicos e ambientais numa dimensão interdisciplinar, com condições de interferir de forma consistente e qualificada nos diversos espaços de atuação, tais como: docente pesquisador, profissional engajado nas atividades de concepção/implementação/reavaliação de ações de desenvolvimento organizacional e territorial, ou ainda como agente diretamente envolvido na dinâmica socioeconômica local e/ou regional visando uma melhor qualidade de vida.

O Programa começou em 2013 e possui mais de 65 dissertações defendidas, promovendo a interdisciplinaridade, o ensino e a pesquisa com base na análise das relações sociais, econômicas, políticas, ambientais e culturais, enfocando as especificidades regionais    

O edital encontra-se disponível no LINK
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]