Categorias:

Compartilhe

Escola em Transe: A obra pela lente do fotógrafo

26/02/2021
[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.3.4″ border_style=”solid” global_module=”1070″ saved_tabs=”all”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”4.3.4″ hover_enabled=”0″]

Veja o comunicado da organização:

“Amigas e amigos,
“A obra pela lente do fotógrafo” é o tema da trigésima sexta Roda de Conversa promovida pela Escola em Transe, a se realizar em 5 de março, de modo virtual, a partir das 16h.
Fotografia e arquitetura têm andado juntas desde o movimento que tomou a arquitetura e o conjunto das artes visuais, com vistas ao moderno. A Revolução Industrial, que transformou a cidade, que ofereceu novas descobertas no campo da ciência, entre outras, em paralelo à busca de uma nova linguagem arquitetônica, criou também o modo mais preciso e realista de reproduzi-la como forma, como objeto sensível à visão: a máquina fotográfica. Seu domínio ampliou seus horizontes a composições fotográficas sobre os sólidos, de reconhecido valor artístico. Fez bem à arquitetura associar-se à fotografia e à arte dos fotógrafos.
Essa parceria e o amplo leque de possibilidades abertos nessa associação serão debatidos pela Escola em Transe, com os seguintes convidados:
Manuel Sá;
André Nazareth;
Luiz Baltar;
Paul Clemence;
Guilherme Figueiredo, professor da EAU/UFF, será o curador do evento, somando-se à equipe de produção da Escola em Transe.
Como vimos, não haverá nova Roda de Conversa na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Nesse dia, como em todas as outras sextas-feiras finais de cada mês, Escola em Transe trabalhará internamente, refletindo sobre os resultados, perspectivas, novas Rodas e conhecimentos alcançados, oferecendo-os às partes envolvidas, sejam elas a própria EAU/UFF, sejam outras escolas, em outras universidades; também a outros grupos de ensino, pesquisa e extensão participantes.
Convidamos a todos para esta 36ª Roda de Conversa: A obra pela lente do fotógrafo, na sexta-feira, 5 de março, às 16h.
Não perca! Somos tod@s convidad@s! Somos tod@s Protagonistas!
Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/uo3Rw97hMtQnGSaR7

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]