Categorias:

Compartilhe

30ª Roda de Conversa de Conversa da Escola em Transe – EAU/UFF: 50 anos em transe

24/11/2020
[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title meta=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.3.4″ border_style=”solid” global_module=”1070″ saved_tabs=”all”][/et_pb_post_title][et_pb_text _builder_version=”4.3.4″ hover_enabled=”0″]

Vejam o comunicado da organização do evento.

 

“Amigas e amigos,

O ensino de arquitetura e urbanismo da UFF, originalmente Curso e hoje Escola (EAU/UFF), completou cinquenta anos neste 2020.  Meio século de lutas e conquistas, inclusão e conhecimento, ciência e arte.

Em nossa história, passamos por períodos de exceção, de reconstrução das instituições democráticas, de inclusão social e expansão econômica. Hoje convivemos com esse estado de coisas, pautado não apenas pela pandemia, mas pelo pandemônio provocado por um governo que despreza o saber e agride as instituições tão duramente construídas. Hoje, como em todos esses momentos, nos mantivemos atentos e permanecemos resistentes, em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.
Nossa EAU mantém a tradição de estudar, pesquisar e estender sua ação sobre a cidade, a habitação popular e o patrimônio construído, características de sua identidade como escola de arquitetura e urbanismo. 
Por aqui passaram professores como Carlos Nelson Ferreira dos Santos, Maria Elisa Canedo, Nei Oliveira e João Sampaio, dentre outros, que tanto contribuíram para a formação deste perfil, que transcende o ensino regular do projeto e construção do edifício, em constante transformação e busca de aprimoramento.
A EAU é uma escola em permanente transe!

Estamos em festa! Nossa 30ª Roda de Conversa – “EAU/UFF: 50 anos em transe”, comemorará esta marca tão importante e significativa sobre a formação de arquitetas, arquitetos e urbanistas na Universidade Federal Fluminense. Esta memória e a reflexão das condições hoje vividas serão resgatadas pelos seguintes professores e estudantes da Escola:
Juarez Duayer; Laura Cutting; Letícia Accioly; Affonso Accorsi; Marlice Nazareth; Maria de Lourdes Machado; Maria Laís Pereira da Silva; Regina Bienenstein; Luiz Renato Bittencourt; Laura Elza; Rossana Brandão e Rui Velloso.

30ª Roda de Conversa – EAU/UFF: 50 anos em transe,
 nesta sexta-feira, 27, de novembro, às 16h.
Link para inscrição até 16hhttps://forms.gle/3LDhxv7HWvehJKRh9
Não perca! Aqui, somos tod@s convidad@s! Somos tod@s protagonistas da Escola em Transe!

 

 
 


Louise Land B. Lomardo
Prof. Titular 
Escola de Arquitetura e Urbanismo
Universidade Federal Fluminense”
 
 
 
 
 
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]