Professora Sandra Lencioni recebe Prêmio Eidorfe Moreira de geografia regional

A professora Sandra recebendo o prémio por sua contribuição aos estudos de geografia regional. (Da esq. p/ dir.) Os professores Eduardo de Melo Salgueiro e Eliseu Sposito, respectivamente, da Unifesspa e da Unesp, durante entrega do Prêmio Eidorfe Moreira de Geografia Regional – Foto: Divulgação Unifesspa

A docente titular sênior Sandra Lencioni, do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, foi agraciada com o Prêmio Eidorfe Moreira de Geografia Regional, durante o I Simpósio Nacional de Geografia Regional (I Singer). O evento foi realizado de 24 a 26 de abril, no Instituto de Estudos do Trópico Úmido no campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Xinguara, no Estado do Pará. A organização foi feita por alguns integrantes do Grupo de Pesquisa Geografia Regional e Produção do Espaço (Gerpe) – entre eles o docente da Unifesspa Eudes Leopoldo, que é pós-doutorando em Geografia na FFLCH, e a professora Rita de Cássia Ariza da Cruz, do mesmo Departamento de Sandra.

Esta foi a primeira edição deste prêmio, que foi entregue a outros dois docentes também: Rogério Haesbaert e Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, respectivamente, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Federal do Pará (UFPA). 

A notícia foi divulgada no site da FFLCH e a matéria a seguir.