II Prêmio Rodrigo Simões de Teses de Doutorado (2019)

A Tese de Doutorado “Práxis de Política Urbana no Brasil: Movimentos e Articulações Nacionais e Internacionais na Construção do Direito à Cidade” de Liana Silvia de Viveiros Oliveira, do PPGAU/UFBA foi escolhida pela comissão julgadora a vencedora do II Prêmio Rodrigo Simões de Teses de Doutorado (2019). A comissão também premiou três trabalhos como Menções Honrosas.

Tese Vencedora:

Título: Práxis de Política Urbana no Brasil: Movimentos e Articulações Nacionais e Internacionais na Construção do Direito à Cidade
Autora: Liana Silvia de Viveiros Oliveira
Instituição: PPGAU/UFBA

Menções honrosas:

Título: Reinventando o urbano. Práticas culturais nas periferias e direito à cidade
Autora: Clarice Libânio
Instituição: NPGAU/EA-UFMG

Título: O manejo interinstitucional da “degradação legítima”. A burocratização subordinada da avaliação de impactos ambientais no planejamento territorial coordenado pela política energética brasileira
Autor: Julio Cesar Silva Dias
Instituição: IPPUR/UFRJ

Título: Articulações, sinergias e coalizões entre agentes públicos e privados na reestruturação urbana e imobiliária em Pelotas (RS)
Autora: Natalia Daniela Soares Sá Britto
Instituição: POSGEA/UFRGS

A comissão julgadora foi composta pela Professora Dra. Nelba Azevedo Penna, o Professor Dr. Juliano Pamplona Ximenes Ponte, a Professora Dra. Virgínia Elisabete Etges e a Professora Dra. Virgínia Pitta Pontual, e presidida pelo Professor Tomás Antônio Moreira do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Para ler o Edital em sua íntegra, clique no link.